Notícias

Após Cortez, Ceará anuncia mais um ex-Grêmio para 2025

Depois do ex-jogador Cortez, que fez história com a camisa do Grêmio entre 2017 e 2021 – sendo, inclusive, campeão da Libertadores -, acertar com a base do Ceará, agora foi a vez de outro antigo profissional do Imortal realizar o mesmo caminho. Trata-se de Hudson Ferreira, novo gerente de futebol da base alvinegra a partir de 2025, que teve uma importante passagem pelo clube gaúcho.

Hudson, dentre outras funções, geriu as categorias inferiores do Imortal e dirigiu o Núcleo de Captação do Grêmio no estado do Ceará – além, é claro, de ocupar o cargo de CEO da Futcenter, uma escola de futebol presente na capital Fortaleza. O dirigente também coleciona passagens por equipes de base cearenses.

De olho no futuro, Ceará começa a voltar suas atenções às categorias de base

“É uma honra e uma grande responsabilidade assumir o cargo de gerente de futebol da base do Ceará Sporting Club. O Mais Querido tem uma história rica e uma estrutura de excelência no processo de formação de atletas, e meu principal objetivo é contribuir para fortalecer ainda mais as categorias de base, alinhando o trabalho técnico, tático e comportamental”, iniciou o profissional.

Como bem destacou o portal ‘Meu Vozão’, Hudson é formado em Educação Física pela UNIFOR, além de possuir MBA (Mestre em Administração de Negócios, na tradução ao português) em Gestão Empresarial e atualmente está em andamento com o MBA em Gestão e Marketing Esportivo pela Trevisan Escola de Negócios. Ele ainda possui a certificação na Licença C da CBF Academy.

“Quero alinhar tudo isso ao nível de exigência que o clube representa […] Minha expectativa é agregar minha experiência e conhecimento para desenvolver talentos que não só representarão o clube em alto nível, mas também honrarão a camisa do Ceará dentro e fora de campo”, afirmou Hudson Ferreira, em sua apresentação oficial no novo clube.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo